Analise da segunda temporada de Stranger Things (SEM SPOILERS)
Bom um anos se passou tanto para nós, quanto para a continuação da historia.
Com referencias que passam por: Madmax, Alien, Exorcista, Caça fantasmas entre outros. A serie trás de volta as crianças de Hawkins tentando levar a vida, porem cheias de perguntas sobre os acontecimentos passados, mas, um mal ainda maior esta chegando.
Como já sabíamos a serie gira entorno de Will que voltou do mundo invertido mas trouxe algo consigo, e, o paradeiro da Onze (Eleven) esse que logo de cara é revelado, a series detalha o amadurecimento da personagem com a entrada na “aborrecencia”, em alguns momentos (7º episódio) chega a nem parecer a mesma, o roteiro dá uma leve bambeada nas mãos dos diretores, fazendo com que se torne um mundo paralelo do que vive a serie, mas mesmo assim aceitável.
O que é fácil de perceber foi o aumento no investimento cinematográfico e recursos de pós produção que já eram bons na primeira temporada.
Mas uma vez a serie foi bem ambientada nos anos 80s e nos leva muito fortemente a lembranças da época, com musicas, referencias, estética e cor.
Além disso temos a inclusão de novos personagens, estereótipos da época, O bondoso Bob, A esperta Max e seu irmão adolescente revoltado Billy que agregaram muito na segunda temporada.
Acho que não cabe comparar a primeira com a segunda temporada, já que temos refecias e investimentos diferentes, talvez a única coisa que valha ressaltar é um roteiro um pouco melhor amarrado no quesito em te deixar curioso(a) na primeira temporada.
A temporada é muito boa e a nossa nota para ele é 4.5 de 5, então corre pra Netflix e se você ainda não assistiu assista.