PUBLICADO EM 01/10/2018

8 Games Brasileiros que você precisa conhecer

 

8 Games Brasileiros que você precisa conhecer

Hoje vamos trazer 8  jogos brasileiros produzidos dentro do país e que podem ser jogados em seu PC e ou nos consoles de ultima geração, então confira nossa lista boa jogatina.

No Heroes Here

Imagine se todos os heróis morrerem um dia e não sobrar mais ninguém para proteger os cidadãos? Esta é a premissa de No Heroes Here, jogo de estratégia do estúdio Mad Mimic, que tem forte apelo cooperativo, apesar de poder ser jogado sozinho. Um jogo de estratégia no estilo tower defense, coloca jogadores disputando partidas em que um precisa invadir e derrubar o castelo do outro. O game conta com diversos personagens diferentes e dezenas de estágios, além de um modo pesadelo que é bem difícil.

Disponível para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

 

Distortions

Distortions da produtora paulistana Among Giants é um jogo sobre autoconhecimento e superação, uma das características mais curiosas do game é a pluralidade de gêneros e mecânicas que o jogo oferece. Em alguns momentos encontraremos exploração em mundo aberto; em outros a história será linear. Haverá sequências em que elementos de survival e suspense devem se sobressair à carga dramática predominante na trama.  No jogo seguimos a protagonista, chamada de “Menina”, que acorda sem memórias em um lugar desconhecido, auxiliada por um misterioso homem mascarado, ela tenta se reconectar com as lembranças perdidas para poder compreender a si mesma e definir seu futuro, enquanto explora um mundo surreal. Nessa jornada de mistérios, drama e busca por respostas, sua única arma é um violino e seus acordes.

Vencedor do prêmio de Melhor Jogo Brasileiro de 2017 e de Melhor Jogo no Voto Popular no BIG Festival, Distortions recebeu 6 prêmios nacionais e internacionais. como o título de Melhor Ideia Original no AZPlay Bilbao e o Best of #BGS10 da Gamespot.

O game esta disponível apenas para PC na Steam.

 

Horizon Chase Turbo

Criado pelo estúdio gaúcho Aquiris, Horizon Chase Turbo é uma versão expandida de um game de mesmo nome lançado para celulares. Ele tem gráficos estilizados e é quase um sucessor espiritual da clássica série Top Gear. Para quem gosta de um bom jogo de corrida sem todas as complicações dos simuladores atuais, é uma excelente opção.

Disponível para PC e PlayStation 4, em breve também no Xbox One e Switch.

 

Gryphon Knight Epic

Criado pelo estúdio Cyber Rhino Studios, de Florianópolis, Gryphon Knight Epic é uma mistura de jogo de tiro com naves (os tradicionais shoot’em ups) com bastante exploração. E, como de costume nesse tipo de jogo, o desafio é bastante alto, e não é qualquer um que vai conseguir chegar ao final. O game que mistura elementos clássicos de shmups, exploração e chefes em estilo de duelo. O jogo conta a história de Sir Oliver e Aquila, um cavaleiro condecorado e seu leal grifo que são obrigados a se aventurar novamente.

O game está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

 

Shiny

Desenvolvido pelo estúdio paulistano Garage 227, o game Shiny é um jogo que deixa a violência de lado e coloca o jogador no controle de um robô que precisa resgatar amigos. Para isso, ele precisa atravessas ambientes desafiadores no estilo plataforma 2D. O game conta a história de Kramer 227, um robô que vive em um planeta abandonado pelos humanos e destinado à destruição. Determinado a salvar seus amigos robôs, Kramer embarca em uma aventura cheia de ação. “Uma parte vital do gameplay é a administração da energia de Kramer e o uso de power-ups”.

Disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

 

Dandara

Cria do estúdio Long Hat House, de Belo Horizonte, Dandara é um jogo bastante interessante: ele homenageia Dandara, guerreira negra que foi esposa de Zumbi dos Palmares. No jogo, a personagem Dandara precisa atravessar o mundo saltando entre superfícies diferentes, e ganhando novas habilidades para conseguir chegar a mais lugares. As inspirações para a narrativa do jogo vêm da obra literária de George Orwell introduzindo um “bizarro” universo de opressão, como visto em Revolução dos Bichos (1945).

Disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

 

GUTS

Um programa de televisão onde os competidores precisam mutilar os adversários para saírem vitoriosos. Diferentes personagens, variados finais, golpes hilários e muito humor negro são alguns dos destaques que o estúdio paulista Flux reserva para este sanguinário reality show em GUTS. Um jogo de luta bem responsa e divertido que vai conseguir te prender por bastante tempo na frente de seu monitor ou tv.

Disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

 

Eliosi’s Hunt

Eliosi’s Hunt, do estúdio mineiro TDZ Games, é um game de ficção científica com elementos de shooter e plataforma, no qual você controla Eliosi, um “zelicano” aspirante a caçador de recompensas em um mundo repleto de outros seres alienígenas. Com jogabilidade dinâmica e movimentos fluídos, o game apresenta um ranking de velocidade que te incentiva a completar as missões em menor tempo possível. Um recurso permite que você destrua checkpoints em troca de maior velocidade, decisão que pode custar caro se não for bem pensada. A jogabilidade em geral é muito fluida e dinâmica, as mecânicas são simples de aprender, você possui as movimentações básicas do protagonista (andar, pular além de possuir um dash) e também é capaz de utilizar sua pistola para deter os inimigos no caminho.

Disponível para PC e PlayStation 4.

 

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação rumo ao horizonte da cultura pop ! Eu sou o Adriano Novaes (oh Adriano tá me ouvindo!) e vou lhe guiar nessa jornada em busca de conhecimento e informação !

 

 


RELACIONADOS