Henry Brogan (Will Smith) é um assassino de elite que tenta se aposenta após um último serviço, mas logo é perseguido por um outro atirador, que sabe todos os seus passos. Até que num embate percebe que o seu rival é uma versão mais jovem de si mesmo.
A história desenrola com muitas cenas de luta e ação, na briga pela sobrevivência, Brogan tem a ajuda de seus aliados para descobrir o motivo de estar sendo caçado, Baron (Benedict Wong) é um ex-companheiro de campo e Danny (Mary Elizabeth Winstead) uma agente que é salva por Henry.
A Gemini é uma empresa que recruta mercenários para lutarem guerras ao redor do mundo e também controla um gigante laboratório de genética, sempre buscando criar o soldado perfeito, liderada por Clay Verris (Clive Owen) um ex-militar que comanda com punhos de ferro a organização.
Com cenários muito bonitos e cenas de ação muito bem elaboradas, Ang Lee assina a direção desta película. Ainda carrega o bônus de ser filmado por completo em lentes que capturam o movimento a 120 FPS (frames por segundo), renderizado ao final em 60 FPS, quase 3 vezes mais que o normal de apenas 24 FPS, proporcionalmente deixando a experiência cinematográfica mais fluída no amonte das imagens, além de a profundidade do 3D (vendido como 3D+ ou 3Dplus) ficar mais nítida. Esse é o grande chamativo, e realmente faz diferença na imersão da ação devidamente, ou seja vale muito a pena assistir em 3D esse filme.
O roteiro é o típico para filmes desse tipo, fizeram o feijão com arroz mas bem feito. É um filme para quem gosta de muita ação, e quem é fã de Will Smith, rever aquela carinha de quando ele fazia o seriado Um Maluco no Pedaço.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.