Bloodshot é Ray Garrison, um ex-soldado que após ser morto, é ressuscitado e ganha implantes hiper tecnológicos em seu sangue, que o permitem ter super força e cura acelerada. Ele tem sua memória apaga e agora precisa trabalhar para a empresa RST, que desenvolveu a tecnologia que o mantém vivo. Diversas lembranças o atormentam, e agora tudo que ele quer é vingança contra quem o matou e matou sua esposa.
O personagem é proveniente das histórias e quadrinhos da Valiant Comics, editora norte americana que está longe de ser uma Marvel ou DC, mas que tem seus méritos. Talvez não na originalidade, pois já nos quadrinhos o personagem soa meio genérico, mas que poderia ter rendido um bom filme de ação. Não é o caso.
Vin Diesel encarna o protagonista, e todos já sabemos do que ele é capaz de fazer bem feito: socar, bater, dar tiro, etc. Entretanto quando o personagem precisa passar algum tipo de emoção, como o sofrimento pelo de seu passado trágico e a morte de sua esposa, é simplesmente impossível extrair algo dali.
Quanto ao restante do elenco, os capangas são apenas outros dois brucutus genéricos. KT a aliada vivida por Eiza González, tem alguns bons momentos mas está muito mal aproveitada. Guy Pearce como Dr. Emil Harting é de longe o melhor em cena, embora seu personagem também não seja muito bem trabalhado. A Lamorne Morris que entra na metade do filme como o hacker Wilfred Wigans, resta apenas ser um alivio cômico, que funciona no máximo 50% do tempo.
Os efeitos especias não são dignos de nota, as cenas de ação podem agradar fãs do gênero mas não existe nada ali que já não tenha sido feito melhor em vários outros filmes.
Em resumo, Bloodshot não consegue se destacar em nada, não surpreende como adaptação de quadrinhos, que já estão num nível muito elevado e nem consegue ser um filme de ação decente, por vezes tentado parecer muito mais complexo do que realmente é, e falhando miseravelmente.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.