Em Um Crime Para Dois (The Lovebirds) acompanhamos o casal Jibran (Kumail Nanjiani) e Leilani (Issa Rae) em uma crise no seu relacionamento e tudo parece piorar quando são envolvidos por acaso num assassinato. Com medo das consequências eles fogem da cena do crime, e para tentar limpar sua barra resolvem achar o verdadeiro culpado.
Apesar de uma premissa simples, e talvez nem tão original, já que se assemelha a Uma Noite Fora de Série (Date Night, 2010), o filme em questão cumpre seu papel como uma boa comédia, com pitadas de ação e romance.
A dupla protagonista tem uma química divertida, e conseguem se complementar no humor, já que Nanjiani é um pouco mais contido, entregando humor mais através do texto, enquanto Rae é mais expansiva, quase no limite do caricato, mas competente.
O longa tem momentos com piadas mais sutis, entregue nos diálogos rápidos, ou com tom mais ácido quando envolvem a polícia e minorias, mas também beira o pastelão com humor físico, quando eles começam a brigar e atirar coisas uns nos outros ou na cena do cavalo.
No final, Um Crime Para Dois não se leva tão a sério, ainda bem, e brinca com o próprio absurdo de toda a situação que envolve os protagonistas, e apesar de alguns clichês, entrega um resultado bastante satisfatório pra quem quer se divertir descompromissadamente.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.