Uma jornada que acompanha Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto com uma deformidade facial, escondido do mundo, aos 10 anos pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e julgado por todos à sua volta.
Distante da vida social comum e amigos, o solitário Auggie constantemente se vê como um astronauta, fã de ciência e Star Wars, usa sua imaginação para fugir do mundo real e superar o preconceito que é imposto.
O motivo do sucesso é simples: boa história sentimental, atores carismáticos, situações simples e corriqueiras do dia-a-dia, que vão fazer você rir e chorar.
Um filme com o tema bem em alta o Bullying, porem se engana quem acha que o filme fala apenas sobre isso, agregado a redenção, amizade, união, respeito e perspectiva de um mundo melhor, Extraordinário mostra ao mundo que a maior beleza vem de dentro.
Um drama que inevitavelmente vai fazer você chorar, os mais durões vão falar que é um cisco, mas não adianta o filme vai fazer escorrer algumas lágrimas, porem serão lágrimas de emoção, pois o filme vem cheio de um humor pra frente e tiradas engraçadas.
Você não vai acompanha apenas o Auggie, isso é a melhor coisa que o filme proporciona “sua narrativa”, que toma coragem de capitular os acontecimentos vistos por outros pontos de vista, mostrando dilemas de aceitação própria e social, a existência desse longa é especial, única.
Avaliando os pontos técnicos, o filme tem um elenco de peso, com atores que são pura carisma Julia Roberts, Owen Wilson, Noah Jupe entre outros, cada um cumpre bem o seu papel fazendo o necessário e nada mais do isso e entregam a importância de cada personagem na trama.
O filme possui corres quentes e é bem colorido, levando um ar de alegria e nostalgia da infância deixando a estética do filme bem agradável, o roteiro e a edição trabalharam com uma sincronia perfeita, a direção com a sensibilidade extrema, conseguiu passar toda a emoção que o filme precisava.
Extraordinário fez tudo bem redondinho, não o melhor filme já feito, mas sobressai dos demais devido ao cuidado com todos detalhes, as jovens adolescente em busca de aceitação, a mãe que abre mão dos seus projetos em prol da família, o jovem que sofre bullying e se apega a seus heróis para aliviar os problemas sofridos.
E algo que não posso deixar de falar e quase ia esquecendo, o professor de Auggie que o trata com igualdade e o apoia a ser aceito e não desistir, é negro, mostra como ele esta familiarizado com a luta pela aceitação sofrida pelo garoto, a produção teve todo trabalho de encaixar cada peça para entregar não apenas mais um filme, mas para abrirmos diversas discussões sobre a sociedade em um geral.
Então pode preparar a pipoca e tenha uma ótima sessão, não se esqueça dos lenços pois vão ter sua utilidade nesse longa-metragem.
Título original: ‘Wonder’
Direção: Stephen Chbosky.
Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vidovic, Danielle Rose Russel, Noah Jupe, Millie Davis, Bryce Gheisar, Mandy Patinkin, Daveed Diggs, Nadji Jeter, Ali Liebert, Elle McKinnon, James Hughes, Ty Consiglio, Crystal Lowe, Kyle Harrison Breitkopf, Sonia Braga.
Gênero: Drama. EUA, 2017.
Duração: 113 minutos.