PUBLICADO EM 20/07/2021

Werewolves Within

 

Werewolves Within

Werewolves Within é a adaptação cinematográfica do jogo homônimo da Ubisoft, que se uniu a IFC Films para produzir o longa. A dinâmica do jogo é a mesma de um Cidade Dorme, onde um grupo de pessoas precisa descobrir quem dentre eles é o lobisomem.

Na trama do filme, depois que um gasoduto proposto cria divisões dentro da pequena cidade de Beaverfield e uma tempestade de neve prender seus residentes dentro da pousada local, o guarda florestal recém-chegado Finn (Sam Richardson) e a carteira Cecily (Milana Vayntrub) tentam manter a paz e descobrir a verdade por trás de uma criatura misteriosa que começou a aterrorizar a comunidade.

A roteirista estreante Mishna Wolff consegue se aproveitar bem da trama base retirada do jogo para criar um típico filme “Whodunnit” ou em bom português “Quem matou?“, misturando o clima sobrenatural da ameaça do lobisomem com comédia. É possível encontrar motivos para acreditar que cada um dos inusitados habitantes da cidade poderia ser a ameaça.

O estilo de humor do filme pode lhe agradar ou não dependendo do seu gosto. Há muita comédia situacional e das reações dos personagens. O diretor Josh Ruben, que está comando apenas seu segundo longa metragem, gosta de composições onde algo está ocorrendo em primeiro plano enquanto os outros personagens ao fundo continuam conversando e discutindo. Ele também se utiliza de alguns clichês de terror para criar algumas piadas visuais, algumas vezes través do anticlímax. Há também algumas trechos da montagem bem dinâmicos que ajudam no ritmo do filme.

Richardson é um protagonista muito carismático e tem em Vayntrub um par perfeito para a comédia e apesar de nenhum outro personagem ter grande destaque todos estão bem envolvidos no projeto e não decepcionam.

Werewolves Within é um filme pequeno, que sabe de suas limitações e entrega o que promete sem muita enrolação, e deve agradar quem gosta de um terrir bastante sincero e surpreender quem acha impossível fazer boas adaptações de jogos.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  3.5

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS