Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime, continuação do filme de 2017, tem novamente Patrick Hughes na direção e apesar de tentar aumentar a escala da ação, consegue apenas subir o nível de vergonha alheia.
Ainda sem licença de guarda-costas e sob escrutínio, Michael Bryce (Ryan Reynolds) é forçado a entrar em ação pela esposa do assassino de aluguel Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), a infame vigarista internacional Sonia Kincaid (Salma Hayek). Enquanto Bryce é levado ao limite por seus dois protegidos mais perigosos, o trio se mete em uma trama global e logo descobrem que eles são tudo que há entre a Europa e um louco vingativo e poderoso (Antonio Banderas).
Esta sequência não apresenta praticamente nenhuma novidade em relação ao anterior, e ao colocar os protagonistas numa trama global para salvar o mundo, só expõem ainda mais sua falta de qualidade. As sequências de ação não tem o mínimo de refinamento, com CGI mal feito e uso horrível de dublês. Parece que não há nenhum esforço para sequer tentar enganar o telespectador.
O vilão interpretado por Banderas é muito caricato e desinteressante, ao ponto de você simplesmente não se importar com o que ele está fazendo ou o porquê. A tentativa de colocar a personagem de Hayek no meio da ação, dando mais relevância a ela é jogada no lixo quando em 80% das cenas ela está apenas gritando e sendo histérica. Também não ajuda Reynolds e Jackson estarem no automático, parece que fazendo o mesmo personagem pela milésima vez.
O tom de humor do filme se resume a piadas duvidosas, quase sempre de teor sexual, ou simplesmente muita gritaria e tiroteios absurdos, onde as leias da física parecem não se aplicar. Claro, existe muita subjetividade no que as pessoas podem achar engraçado ou não, mas existia talento e espaço para ser mais criativo.
Dupla Explosiva 2, não só testa as leias da gravidade como também testa a paciência do público com um filme repetitivo, sem o mínimo de capricho, desperdiçando um bom elenco entregando o mínimo do mínimo ou abaixo disso.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.