A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que trabalhava nas filmagens do faroeste Rust, morreu após ser atingida pelo disparo acidental de uma arma cenográfica usada pelo ator Alec Baldwin. O diretor do longa, Joel Souza, também foi ferido, mas passa bem.
De acordo com a Variety, Hutchins foi atingida no set de filmagens e levada ao University of New Mexico Hospital, mas não resistiu. Segundo o relato policial, não há dúvidas que o que atingiu tanto Hutchins quanto Souza partiu da arma cenográfica usada por Baldwin nas filmagens. Ambos “foram baleados quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, de 68 anos, produtor e ator”, afirmou o departamento do xerife. Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob “investigação aberta”, mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.
A produtora por trás do filme, Rust Movie Productions LLC, declarou:
“Todo o elenco e equipe está absolutamente devastado pela tragédia de hoje, e nós mandamos nossas profundas condolências para a família e amados de Halyna. Nós paramos a produção do filme por tempo indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Nós ofereceremos serviço de terapia para todos ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento”.
Hutchins, de 42 anos, foi diretora de fotografia em diversos curtas antes de filmar os longas “Darlin’” e “Archenemy”. Ela trabalhou também em “Blindfire”, “The Mad Hatter”, e a minissérie “A Luv Tale: The Series”, antes de seguir para “Rust”. Em 2019, ela havia sido nomeada como uma “estrela em ascensão” pela revista American Cinematographer.
Na trama do filme Baldwin interpreta o infame fora-da-lei Rust, cujo neto de 13 anos (Brady Noon) é condenado por um assassinato acidental. Jensen Ackles interpreta um Marechal dos Estados Unidos e Travis Fimmel um caçador de recompensas que está atrás da dupla enquanto Rust tenta tirar seu neto da prisão. Um vínculo inesperado se forma entre o fora-da-lei e seu neto distante enquanto eles fogem.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.