Baseada nos personagens criados pelo Critical Role, grupo de RPG formado por dubladores profissionais, A Lenda de Vox Machina chega como uma grata surpresa ao catálogo do Prime Video.
Um grupo desajustado de improváveis heróis precisa de dinheiro para se sustentar, e acaba encarando desafios maiores do que deveria. Numa dessas empreitadas eles acabam cruzando com temíveis inimigos que planejam dominar o reino de Exandria, além de ter uma ligação muito íntima com um dos membros do grupo.
A princípio, tudo parece meio genérico, mas conforme os episódios vão passando a trama vai ganhando corpo e os personagens vão cada vez mais ganhando personalidade. É muito acertada a escolha de focar a história principal no passado de um personagem, no caso Percival (voz original de Taliesin Jaffe) com os demais servindo de apoio, com algumas pinceladas de seus passados e até uma side quest com Pike (voz original de Ashley Johnson).
Dentro do grupo, moralidade é um termo muito ambíguo, mas de todos, Percival é sem dúvidas o que mais anda na corda bamba, deixando as coisas mais interessantes. Outros personagens como o bardo Scanlan (voz original de Sam Riegel) e o bárbaro Grog (Travis Willingham) acabam sendo mais previsíveis e servindo mais como alívio cômico do que qualquer coisa, mas no fim das contas acaba funcionando.
A animação em si, tecnicamente falando, não tem nada de especial, mas comparando com Invencível por exemplo, outro produto do Prime Video, já tem uma melhora considerável.
Qualquer fã de RPG e aventuras medievais com certeza vai adorar acompanhar o grupo com cada personagem com sua classe bem definida: ladino, arqueira, clériga, druida, etc, e isso fica claro naturalmente, sem nenhum tipo de exposição desnecessária.
Com piadas sujas na medida certa, uma boa dose de ação com bastante violência e um leve mistério, a primeira temporada de Vox Machina chega com muito estilo, nos dando vontade de querer conhecer ainda mais cada um dos personagens e embarcar em mais aventuras com eles.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.