Influencer de Mentira, filme do Searchlight Studios que chegou exclusivamente em streaming (Hulu nos EUA, Star+ no Brasil), conta a história de Danni Sanders (Zoey Deutch) uma jovem ambiciosa mas com problemas de interação social, que encontra seguidores e fama quando se apresenta como a sobrevivente de um ataque terrorista em Paris.
O longa fala sobre um tema bastante atual e que chama a atenção dos jovens com sua edição ágil e facilidade que integra as redes sociais à tela, o fato da diretora e roteirista Quinn Shephard ter apenas 27 anos deve contribuir com isso.
Logo de cara é entregue que Danni eventualmente vai se dar mal por conta de suas mentiras, e aí sim voltamos ao início para saber como ela se meteu nessa furada, fora isso o filme segue uma batida comum no seu desenvolvimento, inclusive sendo bem clichê.
É possível categorizar Influencer de Mentira como uma “dramédia” pois mescla os dois gêneros, muito embora a transição entre eles seja muito brusca. Da metade para o final o filme deixa de lado todo o clima ameno e bobo e tenta ser algo mais sério do que de fato ele consegue.
Deutch está muito bem no papel principal, ela faz influencer que busca atenção a qualquer custo, com seu comportamento afetado e bobo a perfeição e nos momentos mais dramáticos ela também corresponde a altura, pois outra atriz menos talentosa poderia dificultar ainda mais o vínculo do público com os tema sérios.
O personagem de Dylan O’Brien pouco tem a oferecer a não ser uma caricatura de influenciadores atuais, já Mia Isaac tem boa contribuição na trama, ela é responsável o mudar o tom do filme.
Ao menos o final é um pouco corajoso ao não entregar algo totalmente moralista ou soluções mágicas de redenção como costumeiro em filmes desse tipo. É um bom entretenimento e consegue abrir portas para discussão, embora nunca atravesse elas com muita vontade.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.