Mais Que Amigos é considera a primeira comédia romântica gay produzida e distribuída por um grande estúdio de Hollywood, no caso a Universal Pictures. O grande nome encabeçando o projeto é Billy Eichner, que protagoniza, além de produzir e co-escrever o roteiro do lado do diretor Nicholas Stoller. É nítido como o projeto é especial para Eichner, e como ele pôs muito de suas experiências pessoais, tanto amorosas, quanto profissionais.
Na trama Bobby (Eichner) é um famoso podcaster que é encarregado de fazer a curadoria do primeiro museu sobre pessoas LGBTQIA+ ao longo da história, durante o processo ele conhece Aaron (Luke Macfarlane), com quem tenta estabelecer um relacionamento apesar de suas diferenças.
Eichner está muito a vontade no papel de protagonista e existe uma química muito boa entre ele e Macfarlene. Toda a parte da comédia é excelente, o texto é rápido e consegue arrancar boas risadas quando você menos espera.
Quanto ao romance, apesar da química entres os dois o longa acaba caindo em clichês do gênero, mas que são bem executados. Existem alguns momentos mais sérios onde Bobby compartilha alguns de seus traumas sobre sua vida e sua profissão que é onde percebemos quase uma quebra do que é ficção ou realidade, são pequenos momentos de intensidade, que são bem dosados e equilibram com o restante do clima do filme.
Algo que foi mal explorado é o lado da vida pública de Bobby como podcaster, que aparece apenas no começo do filme e depois é esquecido, com o foco totalmente voltado para o relacionamento dele com Aaron e na necessidade do financiamento para inaugurar a exposição do museu, que talvez deveria dar ao público um clima de urgência, com o interesse se ele vai conseguir ou não, mas isso não acontece.
Mais Que Amigos é uma ótima comédia romântica, indicada para qualquer um que goste do gênero e que apesar dos clichês dá uma visibilidade para uma grande e diversa comunidade, que precisa cada vez mais ter suas histórias contadas de forma sincera e bem feita, sem estereótipos.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.