PUBLICADO EM 22/03/2018

Borderliner (Grenseland)

 

Borderliner (Grenseland)

Bordeliner é uma série Norueguesa, que acabou de sair no catalogo da Netflix, uma ótima adição para os fãs do gênero policial com um toque de suspense.

A série segue o Detetive da policia Nikolai Andreassen, que ao suspeitar que um suicídio é na verdade um assassinato mobiliza toda policia da região, ao descobrir quem matou a vitima ele tenta acobertar o caso, ficando na linha tênue entre o certo e o errado, um jogo perigoso onde a cada episódio mais mentiras são reveladas.

BORDERLINER

A série tem uma atmosfera pesada e tensa, mas também bastante elegante. O que envolve aqui não é exatamente a investigação em si, mas um olhar mais ao íntimo pessoal, até onde uma pessoa é capaz de chegar para proteger aqueles que ama? O que faz uma pessoa trair sua própria honra/moral? Essas são perguntas que fluem junto com o seriado. Não estão ali descaradamente, mas caminham e se desenvolvem lentamente conforme os episódios vão passando.

Tenho que informar que a série é uma grande revelação na Netiflix e assim que o grande publico descobrir vai cair na boca do povo, Bordeliner chegou de mansinho e é uma série muito boa de-se acompanhar, com a primeira temporada tendo 8 episódios de aproximadamente 45min cada.

A trama da série é muito boa tem assassinato, trafico de drogas e policial bom e policial ruim. um prato cheio para os fãs. o que chama a atenção logo de cara é a cor mais pesada puxada para o azul e cinza, que te deixa dentro do clima frio da região na Noruega, algo diferente que não encontramos em produções nacionais e televisivas, mas que a Netflix trás assim como foi em Dark que lembra o mesmo estilo de direção artística.

Esqueça o visual branco da neve, aqui o que temos, assim como em Dark, é muita árvore. O que não desmerece em nada o cenário, Borderliner tem uma fotografia muito bonita.

Outro fator que engrandece a obra é a parte sonora, rica em ambientações de som e trilhas sonoros imersivas, ajudando em todas as dramatizações de cenas.

A série de oito episódios foi originalmente exibida na Noruega em 2017 sob o título não traduzido de ‘Grenseland’ no canal TV2 do país. A Netflix está se tornando lentamente um lugar para o drama europeu, seguindo o sucesso da Alemanha de ‘Dark’.

Título original:Grenseland

Direção: Megan Gallagher

Elenco: Tobias Santelman, Ellen Dorrit Petersen, Benjamin Helstad, Ole Christoffer Ertvâg, Vegar Hoel, Stig Henrik Hoff, Iram Haq (e mais).

Gênero: Policial/Suspense. NOR, 2017.

Duração: 45 minutos. / 8 episódios

 

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

Borderliner (Grenseland) – Crítica

 

 

  4

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve galera Senhor Universo na área, sejam bem vindos a essa espaçonave que vai rumo aos confins da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS