A Netflix lançou esse fim de semana (28) a série de suspense francesa O Bosque (La Forêt), que tem seis episódios com 50min. de duração em media. A série é classificada pela Netflix como tendo semelhanças com Stranger Things e Dark, mas acaba lembrando muito mais Dark.
A trama se passa na escola de Montfaucon, uma pacata aldeia na região das Ardenas (França), a professora Eve Mendel observa alguns adolescentes com um comportamento estranho. Uma garota desaparece na floresta próxima ao vilarejo, durante a busca, a polícia e a professora descobrem uma teia de segredos inquietantes.
Se você é fã de um bom suspense a série com certeza vai te prender. A Netflix adquiriu os direitos de distribuição da obra igual fez com La Casa de Papel. O seriado segue alguns moldes de séries já renomadas no serviço de streaming, O Bosque segue um ritmo que lembra bastante Dark e Borderline.
A premissa do desaparecimento é bem simples, a garota desaparecida que irá desencadear diversos outros acontecimentos, mentiras, trapaças e crimes, algo simples e repetida em diversas séries, a típica produção de teias investigativas com diversos segredos a serem desmascarados, com uma reunião de personagens um pouco que manjados, porem ela acaba sendo contada de um forma bem simpática e realmente consegue te prender com a curiosidade.
O primeiro episódio se arrasta um pouco para para apresentar o mistério passando pela a apresentação de vários personagens, então os fatos demoram um pouco a surgir e a obra começa a ganhar um ritmo mais legal a partir do final do segundo episódio, é ai que de fato ela te prende e começa a ficar interessante. O Bosque é uma serie acima da média, não chega a ser melhor que as citadas como semelhante mas você encontra uma produção bem entregue em termos técnicos e com boas atuações.
O roteiro é bem trabalhado, e surfa em temas polêmicos como por exemplo prostituição de menores, um roteiro forte e com desenvoltura de detalhes, que é enriquecido com um fotografia bonita, com cores mais opacas e um cinza que dá ao local um tom de tristeza, marasmo e acomodação. Mas nem tudo são flores, em determinados momentos a série tropeça nas próprias pernas e entrega soluções fáceis onde as respostas aparecem convenientemente para resolver alguma coisa.
Apesar de não estar no mesmo nível de séries mais badaladas, ela consegue criar sua própria atmosfera o que a faz ficar muito pouco abaixo das de maior destaque. Uma série que vai te intrigar e te prender até o fim. O Bosque (La Forêt) já esta disponível no catalogo da Netflix.
Título original: ‘La Forêt’
Direção: Delinda Jacobs e Julius Berg
Elenco: Suzanne Clément, Samuel Labarthe, Alexia Barlier, Maxime Rennaux, Gilles Vandeweerd, Jade Boulanger, Damien Marchal, Suzanne Clément, Adonis Danieletto, Frédéric Diefenthal, Nicolas Marié, Patrick Ridremont.
Gênero: Suspense/Policial. FRAN, 2017.
Duração: 50 a 53 minutos. / 6 episódios
Classificação: 16 anos
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.