PUBLICADO EM 05/09/2018

A Freira

 

A Freira

Após a morte suspeita de uma freira num remoto convento na Romênia, o Vaticano envia um padre especialista em casos sobrenaturais para tentar entender o que aconteceu, essa é a premissa de A Freira, mais um spin off  da série de filmes Invocação do Mal.

O filme se passa pelos anos 1950 e a ambientação é bem feita. com um bom design de produção, além de usar bem a falta de luz elétrica para compor uma aura mais lúgubre aos cenários. Os movimentos de câmera tem maior destaque quando a mesma está na mão, nos apresentando um senso de urgência e dramaticidade. Há também um bom uso daqueles planos onde algo atrás do que está em foco se mexe e sutilmente cria tensão, mas isso já é algo que James Wan fez a exaustão nos filmes principais da franquia, tirando muito do impacto desejado.

O grande problema com este longa é seu roteiro e a forma como trabalha seus personagens principais. O Padre Burke (Demián Bichir), passa o filme todo atormentado por algo de seu passado, que no final não se conclui nem se redime de qualquer maneira. A Irmã Irene (Taissa Farmiga) tem uma habilidade especifica que é apenas usada como mero pretexto para criar cenas macabras sem muitas consequências e seu parentesco na vida real com Vera Farmiga (que interpreta Lorraine Warren em Invocação do Mal) podia ter sido usada também no filme para dar mais profundidade a personagem e também para a antagonista. Já Frenchie (Jonas Bloquet) está lá apenas para convenientemente soltar uma piada ou outra, criar um clima de tensão sexual desnecessário e improdutivo com a Irmã Irene, e no final ter uma suposta reviravolta.

Pra quem já assistiu os filmes anteriores, não é surpresa nenhuma o final, já que a entidade aparece anos depois em Invocação do Mal 2, mas pra quem quer levar um sustinho aqui e acolá, vale a pena, já que este spin off se sai melhor que os filmes da Annabelle, por exemplo.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

Data de lançamento: 6 de setembro de 2018

Duração: 1h 37min

Direção: Corin Hardy

Elenco: Demian Bichir, Taissa Farmiga, Jonas Bloquet e mais

Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA

 

  2.5

 

SOBRE O AUTOR

vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado recentemente em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS