Bridget Jones fez muito sucesso no começo dos anos 2000 com dois filmes baseados nos livros de Helen Fielding, e depois de uma pausa voltando para um terceiro filme em 2016. Muitas vezes se escorando num tipo de humor baseado na vergonha alheia, era difícil que alguém fora do público alvo tivesse algum tipo de afeição pela franquia, mas agora em Louca Pelo Garoto as coisas podem ser diferentes.
Na trama, Bridget (Renée Zellweger) agora é mãe solteira após a morte de Mark (Colin Firth). Após um período turbulento ela decide voltar ao trabalho, e por pressão dos amigos começar a usar aplicativos de namoro. Ao cair nas graças de Roxster (Leo Woodall), rapaz bem mais novo que ela, Bridget precisa achar o equilíbrio entre trabalho, casa e romance.
É notável uma evolução entres os dois primeiros filmes e o terceiro, mas é aqui onde realmente temos uma trama madura, sem deixar alguns pequenos momentos de humor, que são muito melhores construídos e que não desmoralizam totalmente a protagonista.
Um dos temas centrais o filme, por incrível que pareça, é o luto, e como isso afeta Bridget, e principalmente seu filho mais velho (Casper Knopf). Apesar de extremamente inteligente ele acaba sendo muito retraído na escola, e a presença de seu rígido professor Sr. Wallaker (Chiwetel Ejiofor) é fundamental para ajudar Bridget neste momento.
O diretor Michael Morris, que tem vasta experiência em séries de tv, tendo dirigido episódios de Better Call Saul, Preacher e Os 13 Porquês, mostra uma grande sensibilidade ao construir cenas simples mas que dão um clima leve e também mutas vezes sentimental ao filme, quando por exemplo Bridget está dançando em casa com seus filhos ou mais no final do filme na cena do coral da escola.
O roteiro de Dan Mazer e Abi Morgan tem uma certa barriga na primeira metade com toda a relação com Roxster e alguns personagens que só aparecem pra cumprir tabela, mas de qualquer forma é inegável que é muito bom ver em tela nomes como Hugh Grant e Emma Thompson, mesmo que por apenas alguns minutos.
Tratando de forma muito madura e consciente temas como maternidade e luto, Louca Pelo Garoto é o melhor filme de Bridget Jones, que deixa de lado a comédia pastelão para ser verdadeiramente emotivo e divertido.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e X antigo Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.