PUBLICADO EM 16/05/2018

Deadpool 2

 

Deadpool 2

Deadpool 2, o que dizer desse filme onde a comédia foi elevada e se torna um grande “besteirol” mas sem ser brega?

Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo, a X-Force, é justamente ai que surgem dois elementos chave para a comédia do filme: Fire Fist e Peter. Dois  personagens que tiveram um destaque muito positivo para as piadas do filme.

A abertura do filme é absolutamente envolvente, uma sequência explosiva, para dizer o mínimo. O filme volta um pouco no tempo para mostrar como nosso “herói” chegou até essa cena, ou melhor, quem ele irritou.

Com um roteiro bem escrito e bem melhor trabalhado que o primeiro filme, a comédia é elevada a outro patamar. Existem momentos em que você esquece que é um filme de super heróis, fato que aconteceu em Thor Ragnarok, mas aqui isso vem de forma positiva.

A comédia do filme não polpa ninguém, muita zoação com a DC e com a própria Marvel. Chega ao ponto de auto spoiler, isso mesmo, ele mesmo se sabota, mas a graça é  justamente essa, tudo é uma grande zoeira.

Uma montagem bem envolvente, uma edição preparada para o auto nível de ação que vemos no filme, com o auxílio de uma trilha sonora bem legal, o filme mescla a própria trilha em suas piadas. Os fãs dos efeitos especiais e explosões vão adorar o longa, que tem ótimas cenas de ação e vários elementos interessantes, mas a veia cômica é um dos protagonistas.

Deadpool 2 se protege ao afirmar que é um filme, que é um besteirol, que é da zoeira, assim não tem espaço para tantas críticas negativas já que ele mesmo já faz piada de não ser convencional. Ele esta um passo a frente e brinca com a postura do politicamente correto. O primeiro filme foi forrado de piadas, mas nesse elas são incontáveis. 

O contraponto da comédia é justamente Cable. A princípio você imagina que ele não vai encaixar na narrativa e que não combina com a atmosfera. As coisas vão acontecendo e você percebe que ele é o parceiro perfeito para o protagonista.

Deadpool 2 é melhor do que o primeiro filme literalmente. A trama tenta compensar sua indecisão com uma sucessão intensa de eventos.

O filme possui 2 cenas pós credito e a segunda delas chega a ser a melhor parte de todo o filme.

Título original: ‘Deadpool 2’

Direção: David Leitch

Elenco: Ryan Reynolds, Zazie Beetz, Josh Brolin, Morena Baccarin, Brianna Hildebrand, T. J. Miller  e mais.

Gênero: Fantasia/Ficção científica. EUA, 2018.

Duração: 120 minutos. (2h)

Classificação: 18 anos

 

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

  3

 

SOBRE O AUTOR

Pedro Paulo

"Pensei que você fosse gostar disso” hahahahaaaa.

 

 


RELACIONADOS