PUBLICADO EM 06/12/2017

Disney e Fox o que realmente esta acontecendo?

 

Disney e Fox o que realmente esta acontecendo?

A compra da 21st Century Fox pela Wall Disney Company teve uma pausa e foram aparentemente retomadas nessa semana, o que aconteceu foi, quando as conversas estavam se aquecendo entre a Disney e a Fox eles chegaram a um impasse sobre o preço.

O conglomerado de entretenimento, está interessado em adquirir o estúdio de cinema e televisão da Fox, uma série de redes de televisão a cabo, sua participação de 39% no provedor de televisão por satélite do Reino Unido, Sky e Star TV da Índia, bem como sua participação de 30% no serviço de transmissão de Hulu .

Na Conferência Global de Comunicação e Comunicação Global da UBS em Nova York James Murdoch teve de comentar sobre o “elefante na sala” o CEO21st Century Fox que representa a News Corporation disse o seguinte:

“Seria errado comentar sobre a especulação do mercado, sobre o que há na imprensa.  Então não, não há nada a acrescentar a isso, além do nada que dissemos até agora”.  Murdoch acrescentou que a empresa está sempre trabalhando para “criar o maior valor para os acionistas”.

Apesar do grupo 21st Century Fox não desmentir e nem confirmar nada a CNBC reporta que a confirmação da potencial aquisição pode acontecer “tão cedo quanto a próxima semana”, com o acordo valendo mais de US$ 60 bilhões. Embora a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos possa tentar bloquear a ação, fontes dizem que ambas as empresas estão interessadas na aquisição.

As ações do 21st Century Fox aumentaram 73 centavos para US $ 28,85 na negociação do meio-dia depois que a CNBC informou nesta manhã que um acordo poderia ser anunciado na próxima semana. As ações da Disney caíram US $ 3,29 no meio-dia de negociação para US $ 106,95.

A Reuters está informando que, enquanto a Disney está na liderança da Fox, vários problemas ainda não foram resolvidos e a Comcast continua em disputa. A Sony, recentemente ressurgida, também está interessada nos ativos da Fox, posicionando-se como o caminho seguro de uma perspectiva regulatória, de acordo com fontes.

Uma Disney e uma Fox combinadas comandariam cerca de 30% do mercado teatral doméstico, de acordo com dados da BoxOfficeMojo.com.

A Fox traria qualquer parte adquirente de marcas de entretenimento tão bem-sucedidas como a longa série animada de televisão The Simpsons e lucrativas propriedades de filmes, incluindo X-Men e Avatar e vários outros, bem como uma distribuição internacional mais ampla.

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação rumo ao horizonte da cultura pop ! Eu sou o Adriano Novaes (oh Adriano tá me ouvindo!) e vou lhe guiar nessa jornada em busca de conhecimento e informação !

 

 


RELACIONADOS