PUBLICADO EM 30/11/2017

Disney escala Liu Yifei como protagonista no live-action de Mulan

 

Disney escala Liu Yifei como protagonista no live-action de Mulan

A atriz chinesa Liu Yifei, foi escolhida pela Disney para interpretar a personagem principal de Mulan, versão com atores da animação de 1998, segundo site Hollywood Reporter.

O time de diretores de elenco focou sua pesquisa em jovens atrizes chinesas,  que tivessem habilidades em artes marciais e soubessem falar inglês, para respeitar o papel de Mulan. Na lenda tradicional da China, ela se disfarça de homem para tomar o lugar do pai na convocação obrigatória do exército do país no século 5.

Liu Yeifei é mais conhecida no ocidente por seu trabalho ao lado de Jackie Chan em O reino proibido (2008) e O imperador (2014) junto com Nicolas Cage.

Produção é dirigida por Niki Caro que dirigiu O zoológico de Varsóvia (2017). Lauren Hynek e Elizabeth Martin assinam o roteiro. O filme tem previsão de estreia para 2019, sem data definida.

 

 

SOBRE O AUTOR

vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado recentemente em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS