PUBLICADO EM 06/08/2018

Gibi da Turma da Mônica entra para o Livro dos Recordes

 

Gibi da Turma da Mônica entra para o Livro dos Recordes

Durante a Bienal do Livro de São Paulo Turma da Mônica entrou pela primeira vez para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, com a publicação do maior gibi do mundo, que conta com um metro de altura por setenta centímetros de largura. Confira a publicação de Editora Panini Comics Brasil, comemorando o feito com Mauricio de Sousa segurando o gibizão:

BATEMOS O RECORDE! Agora a Turma da Mônica e a Panini estão no Guiness World Record com MAIOR GIBI DO MUNDO!Uma honra e alegria enorme para nós, e para o Brasil! ❤️

Posted by Panini Comics Brasil on Sunday, August 5, 2018

Até então o gibi detentor desta marca era Cruzader: Agent Of The Vatican, obra do americano Omar Morales que contava com 94 cm de altura por 60 cm de largura.

O gibizão contém 16 páginas, com 6 histórias e uma tirinha no final. De acordo com a Panini, a proposta era trazer uma publicação com os mais variados personagens da turminha, por isso o gibi além de histórias da turma principal, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, também conta com histórias do Astronauta, Penadinha, Franjinha e Bidu.

O gibizão tem apenas 100 unidades impressas, e está a venda no evento e em lojas virtuais com valores entre R$ 700 e R$ 1 mil.

Ouça nosso podcast sobre a Turma  da Mônica: UniversoCast.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado recentemente em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS