Segundo o Pottermore a mágica história de Harry Potter, criada por J. K. Rowling, bateu a marca de meio bilhão de livros da série vendidos.
Publicado pela Bloomsbury em 1997, os livros já foram traduzidos para 80 idiomas diferentes pelo mundo todo e ainda será traduzido para outras línguas, isso fez com que a história se tornasse acessível para muita gente. Além disso, os livros trouxeram novas palavras para o mundo, como “quadribol” e um novo significado para “trouxa”.
“Harry Potter e a Pedra Filosofal” é o mais vendido de todos os sete. Entretanto, o último livro da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” é o livro de ficção que vendeu seus exemplares mais rápido de todos os tempos.
Números impressionantes de um fenômeno literário que figura entre as maiores referências da cultura pop. O sucesso é tanto que novos filmes e livros continuam trabalhando a atmosfera criada pelo bruxinho mais querido do mundo.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.