PUBLICADO EM 05/10/2018

HQ Luto – Resenha

 

HQ Luto – Resenha

Recentemente no Museu do Trem, na Estação Central do Recife, aconteceu o lançamento da HQ Luto, uma história em quadrinhos que retrata questões políticas de Pernambuco e outras localidades vizinhas no início do século passado, além de tocar em outras questões como crenças, cultura popular, coronelismo, rivalidade entre famílias, cangaço, expressões regionalistas e muito mais.

A belíssima edição, de 134 páginas, concretizada com verba do FUNCULTURA, foi editada por Gabriela Pimentel, roteirizada por Bruno Florêncio e conta com ilustrações de 4 artistas: Rafael Dantas, Milton Estevam, Téo Piheiro e Rafael Anderson além de também ter gravuras do incrível J. Borges.

Nosso colaborador Anderson Moura e o roteirista Bruno Florêncio

Nosso colaborador Anderson Moura e a editora Gabriela Pimentel

Apresento então, a bonita e arretada HQ Luto.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Anderson Moura

Sou um Recifense poeta e artista plástico, estudante de ciências socias na UFPE, verdadeiramente apaixonado por música, cinema, séries, quadrinhos e cultura pop em geral. Amo estar com a família e amigos, ler sobre tudo e viver novas experiências. Vivo sempre numa certa nostalgia, principalmente em relação aos quadrinhos, o que me levou a criar um sebo virtual sobre essa incrível nona arte. E caso vc queira me seguir no instagram, o perfil é @nerdpoesia (ou clicando no meu nome) e lá vc encontra a tag #sebodoanderson com várias HQs, mangás e outras edições diversas a venda. Te aguardo lá.

 

 


RELACIONADOS