PUBLICADO EM 02/10/2018

HQ Tongue e Lash – Resenha

 

HQ Tongue e Lash – Resenha

Hoje venho falar da edição Tongue e Lash, lembro quando a comprei numa bienal do livro aqui em Recife a uns 9 ou 10 anos atrás. Foi um Verdadeiro achado. Não conhecia a história nem os roteiristas nem o artista, mas me encantei ao folhear, foi paixão a primeira vista.


Com roteiros banhados em fantasias de Jean-Marc e Randy Lofficier e uma exuberante e minuciosa arte de Dave Taylor, embarcamos num fabuloso universo onde os maias e outros povos da América Latina nunca foram colonizados e puderam progredir culturalmente, cientificamente e biologicamente. Numa sociedade regida por castas e famílias poderosas, vemos canoas voadoras, pirâmides, criaturas antropozoomórficas, homens mascarados com paletós elegantes e mulheres esbanjando beleza de lingeries, além de uma liberdade sexual despudorada pra todos.


Tongue e Lash são detetives particulares que desvendam crimes que a polícia não quer investigar e jamais ousaria solucionar, tudo inundado de imagens exóticas, muita intriga, erotismo e casos misteriosos.


A edição foi lançada inicialmente lá fora em cores, mas aqui a editora Via Lettera a publicou em preto e branco, o q na minha concepção serviu pra perceber melhor os traços e também aguçar minha imaginação, fazendo-me criar cores na minha mente pra cada personagem ou paisagem q surgia em cada página. Leitura recomendadíssima.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Anderson Moura

Sou um Recifense poeta e artista plástico, estudante de ciências socias na UFPE, verdadeiramente apaixonado por música, cinema, séries, quadrinhos e cultura pop em geral. Amo estar com a família e amigos, ler sobre tudo e viver novas experiências. Vivo sempre numa certa nostalgia, principalmente em relação aos quadrinhos, o que me levou a criar um sebo virtual sobre essa incrível nona arte. E caso vc queira me seguir no instagram, o perfil é @nerdpoesia (ou clicando no meu nome) e lá vc encontra a tag #sebodoanderson com várias HQs, mangás e outras edições diversas a venda. Te aguardo lá.

 

 


RELACIONADOS