PUBLICADO EM 08/08/2018

Universo Indica MÚsica #01

 

Universo Indica MÚsica #01

A proposta do “Universo Indica Música”  é apresentar as novidades musicais de artistas mais “alternativos”, que estão começando agora, ou já tem algum tempo de estrada, mas fora do mainstream.

Clairo

Clairo começou sua carreira com alguns covers no Bandcamp e Soundcloud (onde também fazia remixes com o nome de DJ baby benz) e ano passado “despretensiosamente” estourou com o a música Pretty Girl. O quão despretensioso e ocasional é o sucesso de Clairo é questionado, já que seu pai é um grande executivo de marketing e em 2014 foi vice presidente da MusiCares, empresa filantrópica ligada ao Grammy. Independente de qualquer coisa o talento de Clairo é inquestionável. Seu primeiro EP diary 001foi lançado em maio deste ano e recentemente ela vem divulgando parcerias muito interessantes, acima com o DJ e produtor SG Lewis, e abaixo com nosso próximo destaque Cuco, em uma projeto chamado Songs from scratch. em parceria com a Adidas.

Cuco

Cuco (nome artístico de Omar Banos, de 19 anos) é um músico californiano, porém com origens mexicanas,  e atingiu sucesso de forma independente com músicas postadas na internet, tendo como principal marca o romantismo de suas letras, misturado com batidas de lofi-hip hop e ritmos latinos. Seu primeiro trabalho completo foi Wannabewithu de 2016, que chamou bastante atenção, mas foi com Songs4u, de 2017 que conseguiu notoriedade na mídia especializada e foi convidado para diversos festivais como SXSW, Coachella e Lollapalooza.  Ano passado também lançou o single Lo Que Siento, que já passa de 17 milhões de execuções no Spotify. Esse ano Cuco lançou o EP Chiquito.

Superorganism

Superorganism foi formada ano passado no Reino Unido, por 8 pessoas de lugares diferentes que se conheceram através de fóruns na internet. O grupo chamou atenção pelo seu site digamos, arrojado, e seu primeiro single, Something For Your M.I.N.D., que conseguiu sucesso nas rádios e tem também em seu clipe uma estética inusitada, já marca registrada da banda, como visto em seu outro single, Everybody Wants To Be Famous. O primeiro álbum homônimo foi lançado em março deste ano.

Boy Pablo

Boy Pablo é o projeto encabeçado por Nicolas Pablo Muñóz. Nascido em Bergen, Noruega, de pais chilenos, Pablo  montou a banda em 2015 com alguns amigos da escola para tocar num festival escolar, e ganhou destaque no seu país assim que lançou seu primeiro EP em 2016  chamado Roy Pablo. Mas foi graças ao algoritmo do Youtube ter colocado o vídeo de Everytime nos relacionados de várias pessoas, ele ganhou repercussão internacional e encantou a todos com seu jeito simples e despretensioso.  Pablo tem seu som muito comparado a Mac Demarco, e com certeza é uma forte influência pro jovem de 19 anos. Seu single mais recente é Sick Feeling, lançado em julho.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado recentemente em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS