PUBLICADO EM 20/03/2018

Philips começara teste de internet transmitida pela luz

 

Philips começara teste de internet transmitida pela luz

A internet transmitida pela luz vai começar a ser testada nesta semana. A Philips anunciou que a empresa francesa Icade vai adotar o LiFi para oferecer conexão para seus funcionários em um escritório em Paris.

O LiFi funciona a partir de luminárias LED equipadas com modens internos e que fornecem internet a partir da luz, com conexões que podem chegar a até 30 Mb por segundo. O acesso não vem exatamente da lâmpada, e sim de um disparador de luz infravermelha, o que garante que a tecnologia funcione mesmo com as lâmpadas apagadas.

O LiFi apresenta algumas vantagens em relação ao Wi-Fi, como o fato de funcionar melhor em áreas que podem sofrer interferência de frequências de rádio, mas ele também tem alguns desafios pela frente. Como os dispositivos precisam estar próximos das lâmpadas com modem, a implementação em grandes espaços abertos da tecnologia pode ser um pouco difícil.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

Philips começara teste de internet transmitida pela luz

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação rumo ao horizonte da cultura pop ! Eu sou o Adriano Novaes (oh Adriano tá me ouvindo!) e vou lhe guiar nessa jornada em busca de conhecimento e informação !

 

 


RELACIONADOS