Começo a analise partindo de um ponto, cheguei a ler uma critica sobre o filme antes de assistir e parei no meio do caminho, nela o seu escritor criticada o fato de o vilão Lobo da Estepe ser em CG efeitos em 3D, e enaltece em uma critica anterior Thor e Hulk no filme da Marvel, mas ele não critica o Hulk por ser feito em um 3D com bem menos detalhes que o do vilão da DC, acho que a critica tem que partir de analises cinematográficas e não por ser fã do A ou B.
Bom dito isso, em Liga da Justiça Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas um vilão poderoso demais para eles esta vindo dominar e conquistar a terra.
Com um enredo sombrio como os demais filmes, se trata da aniquilação do planeta, mas, esse filme tem em sua essência o lado cômico que faz o filme ser “super-divertido“.
O longa tem um roteiro muito consistente, bem contado e construído, consegue contar a história de cada personagem de forma rápida, divertida e eficaz. Cenas de ação e efeitos perfeitos, os integrantes da Liga funcionam muito bem juntos, se agregam e somam, um resultado espetacular, se tornando interessantes não só juntos mas cada um com sua individualidade funcionam, solo ou em grupo.
A trilha sonora do filme e muito boa, escolheram músicas legais, mas senti falta de algo mais impactante pela grandeza dessa união, um acerto foi usar a musica tema de Batman de 1989 e Superman de 1978, usadas de forma sutil mas não passaram despercebidas.
O ponto fraco da obra ficou por conta de seu vilão, o alienígena está na Terra em busca das Caixas Maternas e pretende destruir o planeta, a motivação é essa. Ele se mostrou poderoso e uma grande ameaça, mas na batalha final não foi nada imponente como se esperava, terminado a trama de uma forma como se ficasse faltando algo, mas acredito que o vilão será usado novamente, para trazer Darkside, o que daria sentido aos acontecimentos, mas isso não faz o filme ser ruim, pois todos os pontos positivos do filme se sobressaem dos negativo por muito.
Deve ser lembrado que a recepção morna de Batman vs Superman fez o estúdio e os realizadores repensarem suas estratégias e reformular o roteiro para o universo cinematográfico da DC. Em seguida, o diretor Zack Snyder precisou se afastar durante a fase de regravações e pós-produção devido ao suicídio de sua filha, Whedon foi quem deu os últimos toques na obra, rodando cenas adicionais e supervisionando a edição final do longa, trabalho pelo qual ganhou o crédito de coroteirista. Todas essas dificuldades devem sim ser colocadas na balança.
Quando criança assistia diariamente as séries animadas da Liga da Justiça no SBT, era divertido, emocionante e acima de tudo era inspirador assisti-la. Hoje, anos depois, senti exatamente o mesmo ao assistir o filme da Liga da Justiça, apesar de não ser perfeito o filme mostra uma crescente muito significativa no universo da DC nos cinemas, valendo muito o ingresso pago. O vilão do filme serve para uma análise, é inevitável não comparar Marvel e DC, mas não me lembro de um bom vilão em qualquer filme do universo Marvel ou algum que não tenha servido de escada para união dos heróis.
Liga da Justiça esta em cartaz nos melhores cinemas de todo país.