Looney Tunes – O Dia Que A Terra Explodiu, filme idealizado a princípio para o streaming, acabou quase sendo descartado antes de ser vendido pela Warner e conseguindo sua distribuição nos cinemas pela Ketchup Entertainment nos EUA, e no Brasil posteriormente pela Paris Filmes.
Na trama, Gaguinho e Patolino tornam-se heróis inesperados quando suas travessuras na fábrica de chicletes local revelam uma trama secreta de controle mental alienígena. Contra todas as probabilidades, os dois, juntamente com Petúnia, estão determinados a salvar a sua cidade (e o mundo!), se não enlouquecerem um ao outro na tentativa.
A animação acaba sendo uma celebração ao desenho já consagrado e marca a primeira vez que os personagens chegam com um filme totalmente em animação aos cinemas. Lembremos que filmes como Space Jam (1996) e Looney Tunes: De Volta à Ação (2003) são híbridos com live-action. E com esse status ela tem tudo o que se pode esperar de um desenho dos Looney Tunes, tanto para o positivo quanto para o negativo.
Existem piadas bobas, absurdas, humor corporal, marretas, bombas, tudo que você já viu em algum segmento do desenho na tv, isso mostra um comprometimento com o material original, mas também não acrescenta nenhuma novidade ou algo mais impactante que justifique um longa metragem. Inclusive o fato que termos onze pessoas creditadas como roteiristas mostra que o filme poderia tranquilamente ser dividido em vários segmentos isolados, como feito na tv.
Ter várias pessoas creditadas no roteiro entretanto não deixa o filme totalmente desconexo, embora o começo pareça bem mais deslocado do resto da trama. O final tem um desfecho interessante e uma boa virada de roteiro.
O fato do filme ser em 2D é reconfortante num cenário onde tudo no mainstream é dominado pelo 3D. Isso mostra aos grandes estúdios que pode e deve ter espaço para os mais variados tipos de animação. É ousado também tirar de cena o Pernalonga, seu principal personagem, e dar espaço para outros brilharem.
No fim das contas a animação cumpre o que promete, embora não traga nada de novo consegue divertir no melhor estilo do cartoon que todos já conhecem.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e X antigo Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.