PUBLICADO EM 10/08/2018

Marvel pressiona Disney por causa de James Gunn

 

Marvel pressiona Disney por causa de James Gunn

A Marvel Studios entrou na campanha pela recontratação do diretor James Gunn, demitido pela Disney após ter twites antigos preconceitos recuperados e publicados na internet.

Kevin Feige, diretor criativo da Marvel Studios, lidera a pressão sobre a Disney. Isso ocorreu após carta aberta em apoio a Gunn ser assinada pelo elenco de Guardiões da Galáxia.

Fãs também manifestaram apoio ao diretor através de petição virtual que já conta com mais de 374 mil assinaturas.

Apesar dos esforços a Disney não deu nenhuma indicação de que voltaria atrás na decisão. Gunn já havia entregue o roteiro de Guardiões da Galáxia 3, porém rumores dão conta de que a Disney pode não usá-lo.

Entenda o caso:

Gunn é um ferrenho crítico do presidente Trump e de sua política anti imigratória.

Apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, recuperaram e divulgaram twites antigos do diretor James Gunn, entre 2008 e 2012, em que Gunn faz piadas sobre pedofilia e estupro.

A Disney demite o diretor sob a alegação de que seus pensamentos são incompatíveis com os valores da empresa.

Gunn não nega o que escreveu e se diz uma pessoa mudada. ” Sou muito diferente do que eu era anos atrás. Tento conectar meus trabalhos com mais amor e menos raiva”.

O elenco de Guardiões da Galaxia manifesta apoio ao diretor através de carta aberta assinada por todos os atores.

Fãs criam petição virtual a favor de Gunn.

O diretor havia dito respeitar a decisão da Disney, porém se manteve em silêncio após receber apoio dos colegas e fãs.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Helder Resende

Baiano residente em Salvador, um cara que gosta de Hq, video game assistir desenhos, filmes e séries e que adora livros de aventura e ficção Aprendendo a ser papai, o que inclui decorar o repertório da galinha pintadinha e outros desenhos livres para todos os públicos É ainda membro imaginário da Frota Estelar. Formado em jornalismo pela Faculdade 2 de Julho, nas horas vagas trabalha hahahaa

 

 


RELACIONADOS