PUBLICADO EM 24/07/2018

Maurício de Souza e Ziraldo promovem crossover inédito

 

Maurício de Souza e Ziraldo promovem crossover inédito

O Menino Maluquinho e a Turma da Mônica irão se encontrar pela primeira vez. Isso porque seus criadores, os cartunistas Ziraldo e Maurício de Sousa lançarão um livro unindo os personagens dos dois universos.

Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica é o título do livro que será lançado dia 04 de agosto, durante a Bienal Internacional do Livro, que ocorre entre os dias 3 a 12 de agosto, em São Paulo.

A trama produzida em parceria com o escritor Manuel Filho, começa quando os personagens título encontram bilhetes dourados em barras de chocolate, o que lhes confere uma visita a montanha mágica. A premissa é similar a Fantástica Fábrica de Chocolates, livro escrito por Roald Dahl em 1964.

Outros personagens também marcam presença no livro são Cebolinha, Cascão, Magali, Franjinha e Bidu, da turma da Mônica e Julieta, Bocão, Junin e Lúcio, de O Menino Maluquinho.

Ziraldo e Maurício de Sousa já assinaram outras parcerias; em O Maior Anão do Mundo, Ziraldo fez o roteiro e Maurício de Souza os desenhos. Os papéis se inverteram em O Reizinho do Castelo Perdido.

Ouça nosso podcast sobre Turma da Mônica.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Helder Resende

Baiano residente em Salvador, um cara que gosta de Hq, video game assistir desenhos, filmes e séries e que adora livros de aventura e ficção Aprendendo a ser papai, o que inclui decorar o repertório da galinha pintadinha e outros desenhos livres para todos os públicos É ainda membro imaginário da Frota Estelar. Formado em jornalismo pela Faculdade 2 de Julho, nas horas vagas trabalha hahahaa

 

 


RELACIONADOS