PUBLICADO EM 16/07/2022

Ms. Marvel – Temporada 1

 

Ms. Marvel – Temporada 1

Kamala Khan é a personagem mais recente dos quadrinhos da Marvel a ganhar destaque dentro das adaptações live-action do MCU, tendo sua primeira revista própria lançada em 2014, ela chega agora em 2022 com seu próprio seriado no Disney+.

Na trama, Kamala (Iman Vellani), uma adolescente de origem paquistanesa fã de super-heróis, eventualmente descobre um artefato estranho que lhe dá a capacidade de criar projeções energéticas. Com esses novos poderes, ela se inspira na Capitã Marvel, e começa a buscar formas de ajudar as pessoas.

Todas as produções do Marvel Studios até o momento são voltadas para um público amplo, tentando abranger toda a família, mas no caso de Ms, Marvel, tanto no núcleo principal do elenco, como na estética proposta, há uma aproximação maior com o público adolescente, algo próximo aos filmes mais recentes do Homem-Aranha, mas bem mais colorido e estiloso, convenhamos.

Kalama é uma adolescente comum, com problemas na escola, com seus pais, na vida amorosa, etc, e esse é um dos trunfos da série, todo o núcleo familiar é ótimo. As interações com sua mãe e seu pai (Zenobia Shroff e Mohan Kapur) são muito divertidas e nos momentos certos fofas. E isso só funciona também muito por conta de Vellani, que em seu primeiro papel como atriz profissional, esbanja carisma e parece de fato estar se divertindo ao interpretar a Kamala, sem sentir o peso do protagonismo.

A introdução dos poderes de Kamala é interessante até certo ponto, toda história de sua família se mesclando com a própria história do Paquistão é bacana, mas justamente o elemento fantástico parece um pouco deslocado e não tão bem trabalhado. Olhando em retrospecto, parece nítido que essa primeira história não era uma grande prioridade para Kevin Feige, que já está pensando lá na frente no filme As Marvels, onde Kamala irá interagir com sua grande inspiração, a Capitã Marvel (Brie Larson).

As alterações de poderes e origem feitas na série em comparação aos quadrinhos, particularmente não me incomodaram, afinal, é pra isso que serve uma adaptação, e se essa é a versão que funciona para o MCU, então sem problemas.

Apesar de uma ótima representação da cultura muçulmana, faltou um pouco de coragem talvez para abordar o tema de forma mais profunda, Tudo é feito de forma natural, é verdade, mas faltou um algo a mais para aprofundar a discussão do que realmente significa ser muçulmano no ocidente nos dias atuais. O tema é apresentado mas fica apenas na superfície.

No mais, Ms. Marvel acerta no tom juvenil e no bom humor, sendo uma boa apresentação da personagem, leve e com muito coração entre suas relações familiares, o que era de fato sua principal preocupação. No final há ganchos muito promissores para o que reserva as próxima aventuras de Kamala, e quem é fã deste universo irá vibrar, sem dúvida.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  3.5

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS