PUBLICADO EM 21/07/2018

Neil Gaiman e Mark Buckingham retornam com HQ do Miracleman para Marvel

 

Neil Gaiman e Mark Buckingham retornam com HQ do Miracleman para Marvel

Durante a San Diego Comic-Con foi anunciado que Miracleman, personagem clássico cujo os direitos de publicação atualmente pertencem a Marvel Comics, irá retornar com uma série de quadrinhos inédita com Neil Gaiman nos roteiros e Mark Buckingham nas ilustrações. A dupla criativa já trabalhou com o personagem durante os anos 90.

O anúncio foi feito num painel para lojistas, mas e o site BleedingCool obteve a informação e divulgou a imagem do telão com uma declaração de Gaiman sobre o projeto: Estou contente de que todas as amarras que antes estavam impedindo que Mark e eu fizéssemos Miracleman foram retiradas. Estamos ansiosos de finalmente retornar ao mundo de Michael Moran e Dicky Dauntless“.

Originalmente Marvelman, depois chamado de Miracleman, é um personagem de quadrinhos criado pelo ilustrador e escritor britânico Mick Anglo em 1953. Concebido como um substituto do super-herói americano Capitão Marvel, a série continuou até 1963. Em 1982 foi revivido por Alan Moore em uma série dramática e sombria, o que distorce completamente a imagem original da simplicidade e da ingenuidade da personagem. Impedida a continuidade da publicação ocasionada por uma disputa legal complexa e onerosa dos vários autores, o personagem saiu de circulação por muitos anos. Apenas em 2009 a Marvel obteve todos os direitos de publicação do personagem.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado recentemente em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS