PUBLICADO EM 05/10/2018

Nintendo registra case que transforma celular em Game Boy

 

Nintendo registra case que transforma celular em Game Boy

Quem nunca viu uma case de celular que relembre o bom e velho Game Boy? Mas agora, se depender da Nintendo, não somente essas capinhas vão proteger seu dispositivo, como também vão permitir jogar títulos do passado da maneira como eles foram criados.

A Nintendo registrou nessa semana um patente nos Estados Unidos para um proteção de celular de plástico com todas as características de seu primeiro console portátil, eles desenvolveram um conjunto de sensores que ativam áreas específicas da tela de toque para dar a sensação de que você realmente está apertando um mecanismo com características mais antigas, no caso um botão.

O registro também mostra que é possível usar uma “janelinha” para ver seus games ou desprender a proteção para vê-los em dimensões maiores. Recurso que já existe nos diversos emuladores de Game Boy existentes para celular. não se sabe ainda se a Nintendo estaria criando um sistema de app para compra de jogos e emulação do mesmo.

Nos últimos anos a Nintendo vem entendendo que não pode ficar de fora do mundo mobile entendendo que a forma de se consumir bons jogos mudo. Mas até o momento não há previsão para quando a empresa vai transformar a patente em um produto real, tampouco garantia de que isso vai acontecer.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação rumo ao horizonte da cultura pop ! Eu sou o Adriano Novaes (oh Adriano tá me ouvindo!) e vou lhe guiar nessa jornada em busca de conhecimento e informação !

 

 


RELACIONADOS