PUBLICADO EM 09/08/2018

Novidades na cerimônia do Oscar 2019

 

Novidades na cerimônia do Oscar 2019

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu fazer algumas mudanças na cerimônia de entrega do Oscar para tentar torna-lá mais acessível ao público, principalmente o mais jovem. O novo formato da premiação  terá três horas de duração e as estatuetas menos importantes vão ser entregues nos intervalos comerciais e depois reintegrados no VT. 

A mudança mais significativa foi a inclusão da categoria Melhor Filme Popular, que gerou alguma controvérsia, por isso algumas explicações foram divulgadas:

  • Indicados ao “Melhor Filme Popular” poderão ser indicados a “Melhor Filme” — se assim for votado pelos membros da Academia.
  • A forma de se definir um “Filme Popular” ainda está sendo discutida entre os membros do alto escalão da Academia. A instituição divulgará os critérios posteriormente.
  • A categoria “Melhor Filme Popular” começará a ser válida em 2019, na 91ª edição da premiação.

A data da cerimônia será adiantada a partir de 2020: de 23 de fevereiro agora teremos a entrega no dia 9 de fevereiro. A data da apresentação de 2019 segue sendo dia 24 de fevereiro.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado recentemente em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS