A Electronic Arts (EA) comunicou que encerrou a parceria com a FIFA (entidade que comanda o futebol). Com isso, a desenvolvedora oficializou que o novo nome do jogo de futebol da marca será mesmo EA Sports FC, título que receberá novidades mais concretas em julho de 2023.
Em comunicado oficial, a empresa disse que está começando uma “nova era emocionante” após quase 30 anos de experiência criando games do esporte mais popular do mundo.
De acordo com a EA, apesar da grande mudança no acordo de licenciamento, os jogadores terão “as mesmas ótimas experiências” no game vindouro. A promessa é que Ultimate Team, Modo Carreira e Volta Football estarão presentes, juntos com mais de 19 mil jogadores, 700 equipes, 100 estádios e 30 ligas (incluindo Premier League, LaLiga, Bundesliga e Serie A).
Em contra partida a Fifa anunciou que também terá seu próprio game de futebol para concorrer com antigo parceiro. Ambas as empresas estão buscando se reerguer após rompimento de um acordo de 30 anos. Será a primeira vez que a Fifa lançará novos videogames de futebol desenvolvidos com estúdios e editores de terceiros. A empresa planeja oferecer jogos já no terceiro trimestre deste ano. O intuito é preparar os fãs e promover experiências virtuais em torno da Copa do Mundo do Qatar.
– Posso garantir que o único jogo autêntico e real, que tem o nome de Fifa, será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global e original. Fifa 23, Fifa 24, Fifa 25 e Fifa 26, e assim por diante. A constante é o nome Fifa e permanecerá para sempre e continuará sendo o melhor – Gianni Infantino (Presidente da FIFA).
Conforme anunciado em outubro de 2021, a Fifa busca trabalhar com vários parceiros e não pretende bloquear os direitos dos jogos exclusivamente com uma editora. A empresa também quer desenvolver um importante nome para os jogos simulatórios de futebol para o ano de 2024.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.