PUBLICADO EM 01/10/2018

Novo STATION traz Seulgi em parceria inusitada para “Wow Thing”

 

Novo STATION traz Seulgi em parceria inusitada para “Wow Thing”

Após as colaborações entre Taeyeon X MeloMance, Baekhyun X Loco e Chanyeol X Sehun, o projeto STATION X 0 agora traz uma abordagem diferente ao convidar três artistas de diferentes gravadoras. SinB, Chungha e Soyeon foram escaladas para dividirem os holofotes ao lado de Seulgi na faixa “Wow Thing”, com a tarefa de apresentar dinamismo e carisma através do videoclipe e música propostos. Pelo que notei das participações anteriores, a SM Entertainment parece estar tentando recorrer a temas que alcançam um público com mais diversidade, tal como seus contemporâneos ocidentais.

Com a ascensão do K-Pop em diversos países atualmente, é um ponto positivo do projeto querer dialogar com ouvintes além-Ásia, já que assuntos de determinados aspectos atravessam fronteiras e são comumente compartilhados pela música. Talvez por essas novas nuances, a SM Entertainment pode conseguir estabelecer a noção de liberdade criativa dentre as inúmeras cláusulas contratuais que cerceiam e restringem seus artistas a algo realmente novo. Até o momento, os resultados têm trazido bastante interesse, e com “Wow Thing” não é diferente.

Não é a primeira vez que Seulgi se envolve nesse tipo de ideia, já que ela protagonizou em outras participações em grupos e duetos. Como também não é surpresa o carisma e versatilidade das quatro se complementarem tão bem. De acordo com o Soompi, o maior empecilho fora a agenda apertada de cada uma para ensaiar e gravar, isso posto de lado, o entrosamento entre as meninas se deu naturalmente, com espaço para brincadeiras e elogios. O que trará um misto de sentimentos, pois, ao final da execução de “Wow Thing”, a vontade de ouvir mais do quarteto temporário surgirá.

Uma canção divertida e bem executada, aos que alegaram falta de substância em “Lil’ Touch“, todas as texturas se desdobram facilmente com “Wow Thing”. Elementos que não fogem muito às estruturas musicais da SM Entertainment, porém os méritos das integrantes não podem ser desconsiderados pela expectativa de algo completamente inventivo, uma vez que o STATION X 0, por enquanto, mostra-se mais disposto a ser acolhedor ao invés de apenas querer entregar grandes experimentações melódicas.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Carla Lins

Exploradora de sonoridades diversas. Estive alguns anos por trás da cena e todos os outros por paixão. Sempre caminhando em busca de novas linguagens, notas e acordes, também carrego no bolso uma porção de lirismo que, por vezes, escorrem pela minha escrita, diretamente de Recife - câmbio!

 

 


RELACIONADOS