A Warner Bros. irá produzir novos filmes de O Senhor dos Anéis. O projeto é fruto da parceria do estúdio com a Embracer Group, empresa que é dona dos direitos da franquia de J.R.R. Tolkien. (via THR)
Não foram reveladas informações, mas o acordo é válido apenas para o cinema e não terá ligação com a série Os Anéis de Poder da Amazon.
Os chefes da divisão de filmes da Warner Bros., a dupla Michael De Luca e Pamela Abdy, disseram em comunicado oficial:
“Há 20 anos, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para materializar as histórias incríveis, os personagens e o mundo de O Senhor dos Anéis na telona. O resultado foi uma série de filmes divisores de águas, que foram acolhidos por gerações de fãs.
Mas mesmo com todo o escopo e atenção aos detalhes colocados nas duas trilogias, o universo vasto, complexo e deslumbrante imaginado por J.R.R. Tolkien continua inexplorado nas telonas, em grande parte. A oportunidade de convidar os fãs para mergulharem no mundo cinematográfico da Terra-Média é uma honra, e estamos animados para nos juntar com a Middle-Earth Enterprises [a empresa da família de Tolkien] e a Embracer nessa aventura.”
Além da trilogia original de O Senhor dos Anéis, composta por A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003), uma nova trilogia de O Hobbit foi lançada entre 2012 e 2014.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.