Faltando apenas duas semanas para o Oscar, o catálogo da Netflix no Brasil recebeu 47 vencedores do prêmio máximo do cinema o Oscar. Selecionamos alguns deles para uma bela jornada cinematográfica de fim de semana antes do grande prêmio do cinema.
Confira abaixo a lista com alguns destaques que estão disponíveis na Netflix:
Quem disse que a Academia não premia filmes de fantasia? Em 2004, o último filme da trilogia “O Senhor dos Anéis” não apenas foi eleito o Melhor Filme do ano, como levou para casa 11 estatuetas – o recorde até hoje, ao lado de “Titanic” e “Ben Hur”. Infelizmente, você não conseguirá fazer uma maratona na Netflix: atualmente, apenas o segundo e o terceiro filme estão no catálogo.
Com nove Oscars no currículo, incluindo o de Melhor Filme, “O Paciente Inglês” é uma opção para os românticos. Ralph Fiennes vive um geógrafo húngaro, cuja vida é recontada em flashbacks enquanto uma enfermeira cuida de seu corpo gravemente ferido num acidente de avião, no final da Segunda Guerra Mundial.
Kathryn Bigelow foi a primeira mulher na História a levar o Oscar de Melhor Direção. De lá para cá, a situação ainda não melhorou muito para as mulheres atrás das câmeras, mas seu “Guerra ao Terror” está disponível na Netflix para quem quiser ver. Além desse prêmio, o longa ainda ganhou o Oscar de Melhor Filme, Roteiro Original, Montagem, Mixagem de Som e Edição de Som.
A pior crise de meia-idade do cinema americano causou furor em 1999 e garantiu o Oscar de Melhor Filme no ano seguinte. O filme é narrado por um pai de família (Kevin Spacey) que se apaixona pela melhor amiga de sua filha, que se diverte ao retribuir o sentimento. O longa levou cinco Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Spacey.
Como não amar Tom Hanks e sua adorável interpretação de Forrest Gump – o garoto ingênuo e de QI baixo que se torna soldado e acidentalmente testemunha todos os momentos marcantes da história recente dos Estados Unidos? O filme de Robert Zemeckis foi premiado como o melhor do ano e levou seis Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Hanks.
Uma verdadeira homenagem ao clássico “Cantando na Chuva” e ao cinema mudo, “O Artista” é um filme diferente de tudo o que você viu nos últimos anos – e é o primeiro longa de um país de língua estrangeira a conquistar o Oscar de Melhor Filme, porque suas poucas falas são ditas em inglês. Produzido na França, o filme traz Jean Dujardin e Bérénice Bejo como atores cujas carreiras seguem caminhos distintos com a chegada do cinema falado.
Jack Nicholson está em sua melhor forma no drama “Um Estranho no Ninho”, vencedor de cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, Ator, Atriz (Louise Fletcher) e Diretor. O longa é uma adaptação do livro de mesmo nome e conta a história de um encrenqueiro que alega insanidade para fugir da prisão. No asilo, ele acaba liderando os pacientes num motim contra a enfermeira-chefe.
Baseado em fatos reais, 12 Anos de Escravidão, que recebeu o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2014, conta a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado e escravizado em 1841. Ele é forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Apenas 12 anos mais tarde Northup é resgatado e solto por um advogado (Brad Pitt).
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.