A última parte de Rua do Medo trilogia de terror da Netflix baseada nos livros de R.L. Stine, vai até o ano de 1666 mostrar a origem da maldição de Sarah Fier e das barbaridades que rondam a cidade de Shadyside.
O cenário nos remete imediatamente a filmes como A Bruxa de Robert Eggers, e a construção do terror da diretora Leigh Janiak se apoia mais no suspense e em cenas que causam nojo e repulsa, do que na violência e jump scares das duas primeiras partes.
Esta é de fato a melhor parte de Rua do Medo, preenchendo todas as lacunas deixadas e com uma boa construção de personagens. Mesmo não sendo nada extremamente surpreendente ou original, é bem executado. Finalmente os comentários sobre a homossexualidade e a intolerância religiosa são abertamente postos na mesa de forma clara, trazendo um pouco mais de relevância pra história como um todo.
O elenco principal do primeiro filme retorna encarnando outros personagens o que também ajuda a melhorar a experiência em relação ao segundo filme, com destaque para Kiana Madeira que carrega bem o papel de protagonista e Ashley Zukerman que finalmente mostra a que veio. A trilha sonora assinada por Marco Beltrami e Anna Drubich funciona muito bem elevando a tensão das cenas na medida certa.
Resolvido todo o mistério por traz da bruxa e das cidades o filme retorna a 1994 para dar fim de vez a história, algo obviamente necessário pra narrativa, mas que no fim das contas soa apenas como um repeteco do primeiro filme, juntando vários assassinos e basicamente o mesmo plano para eliminá-los, apenas mudando o cenário da escola para o shopping, onde mais uma vez o clima Stranger Things toma conta.
A conclusão se dá sem surpresa alguma e ainda deixa uma piscadela pra que caso queira no futuro, possa retornar para esse universo. Entre altos e baixos Rua do Medo é uma bom entretenimento e sabe dosar boas referências pra quem é fã do gênero de terror com sua própria história.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.