PUBLICADO EM 07/07/2018

Samantha! – Season 1

 

Samantha! – Season 1

A série Samantha! conta a história de uma ex-celebridade mirim da década de 1980 que caiu no esquecimento e tenta retornar aos holofotes com planos absurdos. Samantha (Emanuelle Araújo) é casada com Dodói (Douglas Silva), um ex-jogador de futebol que acabou de voltar para casa após passar mais de dez anos na prisão, e juntos eles tem dois filhos cheios de manias, Cindy (Sabrina Nonata) e Brandon (Cauã Gonçalves).

Esta é a terceira série brasileira feita pela Netflix, desta vez em parceria com a produtora Los Bragas, mas a primeira de humor, com aquela pegada de sitcon, bem diferente das outras produções nacionais do serviço de streaming: 3% e O Mecanismo.

A série é cheia de flashbacks mostrando a infância maluca da personagem principal, que comandava um programa com a Turminha Plimplom, composta por uma jovem Samantha (Duda Gonçalves), Bolota/Afonso (Sidney Alexandre) e Tico (Enzo Oviedo). As crianças são super carismáticas e a ambientação, roupas e músicas são tão bem feitas que seria fácil imaginar a Turminha Plimplom rivalizando com o Balão Mágico ou o Trem da Alegria.

A série também faz referências a outros programas e personalidades que faziam sucesso naquela época como Xuxa e Fofão. Apesar de trazer grande nostalgia pra quem viveu nos anos 80, a série não se limita a isso, brincando com conceitos mais atuais como reality show, vloggers e digital influencers. Algumas questões cada vez mais discutidas atualmente, como empoderamento feminino, são colocadas dentro do show através da filha mais velha do casal Cindy, mas sem parecer panfletário.

O humor do roteiro varia do mais leve até um pouco mais pesado quando vai fundo nas bizarrices da tv do anos 80, e na maioria das vezes acerta. Ao longo do seriado temos várias participações, com destaque para Daniel FurlanLuciana Vendramini, Paulo Tiefenthaler, Gretchen e Alessandra Negrini.

Por mais que as vezes o roteiro seja previsível e que os filhos do casal principal por vezes pequem um pouco na atuação, no geral a série diverte bastante. Outro ponto positivo é que com 7 episódios de aproximadamente 25 minutos, a série é ágil e não se estende mais que o necessário.

Uma segunda temporada já foi encomendada e deve estrear em 2019.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  3.5

 

SOBRE O AUTOR

vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado recentemente em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS