O serviço de streaming Google Stadia de games pela nuvem será encerrado após pouco mais de três anos de operação. Pouco difundido no Brasil o valor da mensalidade Stadia Pro saia por $9,90 em reais R$53,46 o que de fato é um valor salgado.
O Google Stadia foi anunciado em março de 2019, como um novo serviço de streaming de games por meio da nuvem. Notoriamente a visão era que isso seria sim o futuro da industria dos games, mas oque deu errado ?
Em primeiro lugar os servidores eram todos gringos, lentidão, catalogo não tão atraente, além da google dona do projeto não entra de forma massiva para concorrer diretamente com Sony e Microsoft. Coisa que abriu espaço principalmente para a Microsoft que chegou com seu Xbox Cloud Game que trouxe a mesma ideia do Stadia jogos em nuvem, porém com a prioridade de transformar isso em uma forma convencional de se jogar, mesmo sem o console. A ideia foi trazer novos jogadores, com toda sua rede de jogos e estrutura de servidores em todos continentes a Microsoft não só conquistou aos poucos o mercado com preços mais atraentes e benefícios, mas, com uma gama de jogos enorme em seu catálogo. E de quebra vem se tornando a pedra no sapato a Sony, conhecida pelo ato valor na venda de games principalmente em seus exclusivos.
Todas as compras de hardware Stadia feitas pelo Google Store serão reembolsadas, incluindo compras de games e conteúdos de DLC feitas pela loja do Stadia. De acordo com Phil Harrison (vice-presidente e gerente geral do Google Stadia). A maioria dos reembolsos devem acontecer até meados de janeiro.
O Stadia operará normalmente até a data de encerramento, o que, segundo Harrison, dá tempo aos jogadores de terminarem as sessões de games. A plataforma ficará ativa até o dia 18 de janeiro de 2023.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.