PUBLICADO EM 08/10/2018

Superman – Entre a Foice e o Martelo – Resenha

 

Superman – Entre a Foice e o Martelo – Resenha

Na história de Superman – Entre a Foice e o Martelo, o foguete vindo de Krypton aterrissa num país soviético, o jovem Kal-El é criado através de outra cultura, outras perspectivas e segue outros princípios. Aqui os ideais do regime comunista da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas regem a mente do Homem de Aço e ele torna-se uma poderosíssima arma da URSS durante a Guerra Fria.

Vilões como Lex Luthor, Bizarro e Brainiac, assim como outros heróis também são reimaginados nesta trama e têm seus conceitos de origem e identidade adaptados para essa nova realidade. Outros personagens como Lois Lane, Batman e Mulher-maravilha participam do enredo.

Escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Johnson e Kilian Plunkett. No Brasil, foi publicada em vários formatos, em 2004, 2006 e 2017 pela editora Panini.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Anderson Moura

Sou um Recifense poeta e artista plástico, estudante de ciências socias na UFPE, verdadeiramente apaixonado por música, cinema, séries, quadrinhos e cultura pop em geral. Amo estar com a família e amigos, ler sobre tudo e viver novas experiências. Vivo sempre numa certa nostalgia, principalmente em relação aos quadrinhos, o que me levou a criar um sebo virtual sobre essa incrível nona arte. E caso vc queira me seguir no instagram, o perfil é @nerdpoesia (ou clicando no meu nome) e lá vc encontra a tag #sebodoanderson com várias HQs, mangás e outras edições diversas a venda. Te aguardo lá.

 

 


RELACIONADOS