PUBLICADO EM 11/06/2019

X-MEN: FÊNIX NEGRA

 

X-MEN: FÊNIX NEGRA

Para fechar com chave de ouro esta nova saga de X-Men, foi escolhida uma das mutantes mais poderosas e icônicas dos quadrinho Jean Grey.

Após os mutantes conseguirem conviver de forma pacifica com os humanos, graças aos esforços de Charles Xavier (James McAvoy) e os atos heróicos de seus estudantes os X-Men.

O filme se desenrola após um ônibus espacial quebrar numa missão, o presidente americano pede que Charles ajude numa solução, então o professor manda seus mais graduados alunos ao resgate, liderados por Mistica (Jennifer Lawrence), partem na missão Noturno (Kodi Smit-McPhee), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters), Fera (Nicholas Hout) e Jean Grey (Sophie Turner), o que o brilhante professor não previu foi o incidente com Jean, algo que afetou e ampliou seus poderes.

Além de afetar sua aluna a anomalia espacial atraiu para terra uma raça de alienígenas que tem a capacidade de se transformar perfeitamente em humanos, e aprender sua linguagem e hábitos, além de terem uma força e resistência muito maior que qualquer pessoa comum.

O cerne da trama gira em torno do poder oculto de Jean, sua busca por um significado em sua vida e o combate aos Ki-bari que querem dizimar toda forma de vida.

Os efeitos especiais são muito bons, as cenas de ação são bem completas e a narrativa da estória ficou muito clara, mesmo que não acompanhou toda a saga consegue entender o que se passa.

Vale muito a interpretação de Michael Fassbender como Magneto, as frases marcantes de Mística, reivindicando o reconhecimento do poder feminino e as denunciando as falhas de caráter do prestigiado Xavier.

Para quem é fã de super heróis e já assistiu outros filmes do gênero, verá muita semelhança com Capitã Marvel (2019). Vale a pena para prestigiar a despedida de nossos mutantes favoritos.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  3.5

 

SOBRE O AUTOR

Pedro Paulo

Lero, Lero! Pensei que você fosse gostar disso hahahahaaaa.

 

 


RELACIONADOS