No novo longa metragem da Amazon, 7500, acompanhamos o jovem copiloto americano Tobias Elis (Joseph Gordon-Levitt) num voo entre Berlim e Paris, que é tomado por sequestradores. Ele tenta a todo custo impedir que os terroristas entrem na cabine do piloto enquanto negocia para que o pior não aconteça com a tripulação.
O filme começa com algumas tomadas de câmera de segurança do aeroporto, mostrando os futuros agressores do voo, e após isso a trama se passa toda na cabine dos pilotos. Este delimitante exige que fiquemos entretidos a todo momento, o que de fato acontece, após uma breve introdução do personagem principal a ação não demora a ocorrer.
Nesse começo temos uma visão dos procedimentos para a preparação da decolagem, que te dá uma imersão naquele único ambiente que teremos o tempo todo em cena.
Os terroristas, que são estereotipados, não tem uma forte motivação, e muito menos são trabalhados como personagens, tirando Vedat (Omid Memar), o novato do grupo que tem bastante interação com Tobias, mas que acaba sendo bastante clichê.
Levitt por sua vez, consegue entregar uma boa atuação, muito convincente nos momentos tensos e dramáticos. O roteiro entretanto não ajuda muito pois coloca elementos interessantes para serem trabalhados mas não os desenvolve além de uma ou outra cena impactante.
Com um baixo orçamento e não cometendo com grandes erros técnicos, 7500 não compromete, mas tampouco deixa uma grande marca em nossas memórias.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.