A Sony liberou, enfim, a aguardada mudança de nome da PSN a todos os usuários. A partir desta quarta-feira (10), os donos de PS4 poderão fazer essa alteração pelo console ou por um navegador no PC. Existem, no entanto, alguns riscos envolvidos no processo.
As potenciais ameaças dizem respeito a progresso salvo, troféus e dados de rankings online. De acordo com a Sony, pode ser que sua ID antiga continue visível “para você e outros jogadores em algumas áreas”. A empresa alerta que o jogador “pode perder progresso dentro de jogos, incluindo arquivos salvos, dados de rankings online e progresso em troféus”.
Além disso, “partes do seu jogo e aplicações podem não funcionar adequadamente, tanto online quanto offline”. Por fim, o usuário pode “perder acesso a conteúdo (incluindo pago) adquirido para os jogos, incluindo add-ons e moeda virtual”.
A primeira mudança de sua PSN ID é gratuita, garante a Sony. Se você quiser modificar sua identidade mais vezes, não há limite para isso, mas há cobrança de US$ 9.99 para usuários que não forem assinantes da Plus. Estes, por sua vez, pagam US$ 4.99, metade do valor. Preços em reais ainda não estão confirmados.
É possível fazer isso quantas vezes quiser, desde que ela não viole os termos de serviço estabelecidos pela Sony. O processo é gratuito e pode ser feito quantas vezes o usuário desejar.
Nem todos os jogos exibirão sua ID nova. De acordo com a Sony, o jogo precisa ter sido lançado depois de 1º de abril de 2018. Segundo a empresa, “jogos publicados depois dessa data foram desenvolvidos usando ferramentas que suportam a mudança de ID online em nível de sistema”. A Sony “não garante que todos os jogos suportarão o recurso”.
A empresa publicou uma lista de jogos que foram testados com a mudança de PSN ID sem apresentar problemas. Confira aqui.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.