George R. R. Martin, autor d’As Crônicas de Gelo e Fogo, deu recentemente uma entrevista a EW, e garantiu que a reação dos fãs ao final agridoce de Game of Thrones não irá mudar o final de seus livros.
“A internet afeta tudo isso de uma forma que nunca afetou antes. Como a linhagem de Jon Snow. Havia pistas sobre isso nos livros, mas apenas um leitor em 100 conseguiu entender. E antes da internet, tudo bem com isso – para 99 dos 100 fãs, quando a verdade sobre Jon Snow foi revelada, foi uma ‘grande virada’. Mas na era da internet, mesmo se apenas uma pessoa entre 100 descobrir, ela vai postar online e todas as outras vão olhar e pensar ‘nossa, faz sentido’. De repente, aquela virada em que você estava trabalhando está lá fora”.
“E então há uma tentação de mudar [os próximos livros]. ‘Oh meu Deus, eu estraguei tudo, tenho que inventar algo diferente’. Mas isso é errado, porque você preparou um final e se você mudar tudo só porque alguém descobriu, ou porque não gostam, isso estraga toda a estrutura. Então não, não leio sites de fãs. Quero escrever o livro que sempre planejei. E então quando ele for lançado, eles podem gostar ou não”.
Winds of Winter, próximo livro da série, já foi adiado algumas vezes e continua sem data de lançamento.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.