Uma Mulher no Escuro – Raphael Montes – Companhia das Letras
“Mas a vida não tinha nada a ver com justiça, e ela aprendera aquilo bem cedo”.
Não tem jeito! Quando o assunto é premissas misteriosas e instigantes, Raphael Montes domina a arte!
Com um prólogo de arrepiar o autor vai nos contar a história de Vic, moça que aos 4 anos presenciou o pior do ser humano, cena que carregará por toda a sua vida.
Quanto tempo dura um trauma? Existe formas de se recuperar de um? E quando o passado bate na porta? O que fazer? É exatamente esse drama que vamos acompanhar nessa história.
Com uma narrativa em terceira pessoa, Raphael Montes me faz pagar língua e me prova que realmente é um deus da escrita. Neste livro, sua narrativa me causou uma sensação ruim (boa) na boca do estômago, aquela que dá pavor no leitor e o faz ler avidamente, ansioso por respostas.
Engatei na leitura e, mesmo que ela tenha fluido para mim desde o início, em aproximadamente 50% eu fui até o f i m, no mesmo dia. Nos últimos 30% foi impossível parar de ler, o coração acelerado, saindo pela boca. Sensações que só tive lendo “suicidas”, meu preferido do autor.
Raphael escreve aqui um thriller altamente psicológico, de tirar totalmente o fôlego! Ele cria personagens vivos, reais e verossímeis, o que faz com que o leitor se apegue a grande maioria deles. A história e seus acontecimentos também possuem uma pegada totalmente real, possível. Aquilo que pode tranquilamente acontecer aí, no seu bairro!!!!! Ao meu ver, essa é uma característica essencial nos thillers, seja ele policial ou psicológico.
Espero que vocês possam ler essa obra e sentir as mesmas sensações que eu. Foi uma experiência maravilhosa e angustiante. O final é de deixar o queixo caído. Realmente vale muito a pena a leitura.
Para mim, quando um livro é capaz de fazer o coração palpitar, ele merece cinco estrelas!
Espero que gostem da leitura!
“Há algo de cruel no passado. Ele não pode ser mudado”.
Nota sobre o autor: Raphael Montes (28 anos), escritor e roteirista de literatura policial, natural do Rio de Janeiro.
Obras:
Estima-se que, somada todas as suas obras, Raphael tenha vendido cerca de 80 mil exemplares somente no Brasil. Um verdadeiro talento da literatura brasileira.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.