A OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou nesta quarta-feira (11/03) a pandemia (aquilo que não se restringe apenas a uma região específica) de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Umas das recomendações para evitar a proliferação ainda maior do vírus é o isolamento dos infectados e evitar aglomerações.
A situação nos EUA e em alguns países da Europa, principalmente na Itália, está bastante preocupante. O zagueiro Daniele Rugani, jogador da Juventus, foi diagnosticado positivamente com o vírus, com isso os jogos da Liga dos Campeões foram adiados, e do Campeonato Italiano foram suspensos. (via Globo Esporte).
Nos EUA, após o jogador de basquete Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o vírus os jogos foram suspensos, e seu companheiro de time Donovan Mitchell já foi confirmado como segundo caso da liga de basquete (via Globo Esporte). Vários eventos estão sendo adiados ou cancelados, como a E3 (via G1), o festival SXSW, o Coachella, as edições do Lollapalooza Argentina e Chile e a convenção WonderCon (via Omelete), e até os espetáculos da Broadway.
Vários estúdios também estão adiando seus principais lançamentos nos cinemas, para evitar que as pessoas saiam de casa e evitando perder dinheiro de bilheteria, como aconteceu com 007 – Sem Tempo Para Morrer. Outros filmes que foram adiados:
Também há o caso do ator Tom Hanks, que confirmou através de seu instagram que ele e sua esposa Rita Wilson, contraíram o vírus. O ator estava na Austrália gravando a cinebiografia do Elvis Presley.
Provavelmente outros casos devem surgir, além de outros adiamentos e cancelamentos. No Brasil ainda estamos nos estágios iniciais do surto, com 76 casos confirmados (12/03).
No mundo todo são 118 mil casos em 114 países e 4.291 pessoas perderam a vida por causa da doença.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.