Tenet, novo filme de Christopher Nolan, ainda está com sua estreia marcada para dia 17 de julho (16 no Brasil) de 2020, contudo, devido a pandemia do Coronavírus, a data pode ser adiada.
Segundo Deadline, graças ao custo alto de sua produção, que fica em torno dos 200 milhões, seria necessário pelo menos 80% das salas de cinema no mundo estejam abertas na estreia para a produção se bancar.
Segundo o site, Nolan ainda teria direito 20% do valor da bilheteria de abertura, talvez por isso sua insistência em querer que os cinemas reabram o mais rápido possível, como disse Richard Gelfond, o presidente da IMAX, citado pela Variety: “O Chris gostaria mesmo de lançar o filme que vai abrir os cinemas. Não conheço ninguém na América que se esforce mais para reabrir os cinemas e lançar seu filme do que Chris Nolan”.
Se o cenário daqui a dois meses não tiver melhorado, o filme deve ser jogado para agosto, pegando a data de Mulher-Maravilha 1984, que por sua vez seria movido possivelmente para dezembro.
A Warner foi o único estúdio que não promoveu grandes alterações ainda em seu calendário de estreias, diferente de Disney e Universal.
Tenet, ainda não tem sinopse oficial divulgada e tem uma premissa bastante misteriosa, envolvendo espionagem e possivelmente viagem no tempo. O Elenco conta com John David Washington (Infiltrado na Klan), Robert Pattinson (The Batman, O Farol), Michael Caine (Batman), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Clémence Poésy (Harry Potter) e Fiona Dourif (The Purge).
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.