Não se engane, neste artigo não falaremos de versões oficias de músicas de animes em português, mas sim de músicas brasileiras que encaixam perfeitamente nas animações japonesas.
Pra começar temos um clássico que une Vitinho Sou Foda com Sakura Card Captors.
Yu Yu Hakusho e Latino parece uma combinação improvável, mas o vídeo a seguir nos prova o contrário.
Aliás, Yu Yu Hakusho teria mais de um encerramento perfeito com músicas brasileiras, graças a química que ocorre com Lágrimas e Chuva do Kid Abelha.
No twitter, Paulo Akio provou por A + B que Ed Motta deveria ser a trilha sonora oficial de todos os animes no Brasil. Além de Dragon Ball, clicando nos comentários você outras versões incríveis com Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, etc.
Tenho convicção que a própria Alcione concordaria que sua música Juízo Final existe apenas para estar na primeira abertura de Jojo’s Bizarre Adventure.
Impossível não abrir um sorriso ao ver a abertura de Diamond is Unbreakable, parte quatro de Jojo’s Bizarre Adventure ao som de Descobridor dos Setes Mares do Tim Maia.
Juntar Racionais MC’s com Madoka Magica não é tarefa fácil e o resultado, contra todas as expectativas, é excepcional.
A próxima obra também já pode ser considerada clássica, unindo Sadness and Sorrow, também conhecida como a música mais triste de Naruto com uma batida de funk carioca.
Você com certeza encontrará outras camadas de interpretação assistindo as cenas de Cowboy Bebop ao som de Preciso Me Encontrar do Cartola.
A abertura de Evangelion fica muito mais tocante com Eva, na versão do Rádio Táxi.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.