O compositor e maestro italiano Ennio Morricone, morreu aos 91 anos de idade. Morricone faleceu em sua cidade natal, Roma, numa clínica para onde foi levado depois de sofrer uma queda e fraturar o quadril, de acordo com a Variety.
Morricone aparece creditado em mais de 500 produções entre filmes de Hollywood, curtas e programas de televisão. Somando 50 anos de carreira, o compositor ganhou notoriedade por seu trabalho em filmes de western como nos clássicos Três Homens em Conflito (1966), Era uma Vez no Oeste (1968) e Os Intocáveis (1987).
Em 1986, Morricone foi reconhecido mundialmente pela trilha de A Missão ganhando o BAFTA e o Globo de Ouro, mas perdeu o Oscar. Em 2007, porém, recebeu da Academia do Oscar um prêmio honorário pela sua carreira e em 2016 recebeu o Oscar pela trilha sonora de Os Oito Odiados, dirigido por Quentin Tarantino, que adorava usar as músicas do compositor em seus filmes.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.